Trocas e devoluções

Importante: As compras efetuadas através das nossas lojas físicas, não poderão ser devolvidas ou trocadas em nossa Loja Online!

Para efetuar trocas e devoluções, o cliente deve estar ciente das regras a seguir:

Ao receber um produto comprado na Loja Online da Verve, recuse seu recebimento caso:

  • - A Embalagem esteja aberta ou avariada;
  • - O Produto esteja avariado;
  • - O Produto esteja em desacordo com o pedido;
  • - O Produto esteja incompleto.

Recomendamos a verificação das políticas regularmente, pois as mesmas estão sujeitas a alterações sem prévio aviso.

Seguem abaixo as condições de troca e devolução:

Troca por outro produto

Troca Fácil: A troca dos produtos comprados por meio da Loja Online podem ser realizadas em qualquer uma de nossas lojas Verve (exceto multimarcas), dentro do prazo de até 30 (trinta) dias a partir da data de recebimento do pedido.

Troca Online:

- O cliente deverá enviar as seguintes informações para o e-mail sac@verve.com.br:
Nome completo, número do pedido, CPF, endereço completo e motivo da devolução.
Após o contato, o cliente receberá em até 7 (sete) dias úteis um código de autorização para postagem do produto e os procedimentos para troca.

- Para a troca online é preciso observar os procedimentos abaixo:

  • 1- O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente;
  • 2- A etiqueta deve estar afixada ao produto e na embalagem original. Caso o cliente não possua mais a embalagem original,
  • o mesmo deverá ser acondicionado em uma embalagem que proteja o produto contra avarias no transporte.
  • 3- Enviar o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da troca no verso da nota.

- O valor da troca não será realizado através de estorno do meio de pagamento efetuado. A restituição de valor será feita através de um cupom de desconto referente ao valor da troca. O mesmo poderá ser utilizado em até 30 dias em sua próxima compra. Lembrando que após esta data o cupom será expirado.

- Frete gratuito nas trocas de produtos em compras realizadas no valor acima de R$ 200 (duzentos) reais, caso contrário, o custo da troca fica por conta do cliente, tanto do envio ao nosso Departamento de Recebimento E-commerce, quanto o retorno da mercadoria ao cliente.

- Após o recebimento do procedimento e autorização de troca enviada pelo nosso SAC, será dado um prazo de 5 (cinco) dias corridos para postar o produto em uma agência de correios.

- Se o produto não for enviado dentro do prazo, o custo do envio passa a ser do cliente.

- O cliente deverá enviar o produto à Verve no endereço informado pelo nosso SAC aos cuidados do Departamento de Recebimento E-commerce.

- O produto para troca será submetido à análise após sua chegada ao Departamento de Recebimento E-commerce.

- O prazo para análise é de até 7(sete) dias úteis, contados do recebimento do produto no Departamento de Recebimento E-commerce. Após análise, o cliente será informado via e-mail, sobre os procedimentos referentes a autorização da troca.

- A Verve se reserva no direito de não aceitar a troca do produto se as políticas acima não forem cumpridas. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

- Produtos em liquidação poderão ser trocados por qualquer outro produto através de um cupom de desconto referente ao valor pago pela mercadoria no ato da compra.

Troca por defeito:

- A solicitação de troca por defeito dos produtos comprados por meio da Loja Online pode ser realizada em qualquer uma de nossas lojas Verve (exceto multimarcas), desde que esteja de acordo com as políticas internas da loja ou através do nosso SAC, dentro do prazo de até 7 (sete) dias a partir da data de recebimento do produto.
A mesma só será realizada após passar pelo processo de análise que indicará se o produto enviado corresponde ao defeito indicado.

Importante: Todo produto deve seguir o cuidado informado em sua etiqueta de composição, afixada na parte interna da peça:

lavagem, secagem, passadoria e limpeza profissional.

- Só efetuaremos troca se for detectado defeito por parte do fabricante, caso seja constatado que o defeito foi por não seguir as instruções indicadas na etiqueta de composição ou mal uso, a troca não será autorizada.

- O cliente deverá enviar as seguintes informações para o e-mail sac@verve.com.br:
Nome completo, número do pedido, CPF, endereço completo e motivo da devolução.
Após o contato, o cliente receberá em até 7 dias úteis um código de autorização para postagem do produto e os procedimentos para troca.

- Para a troca é preciso observar os procedimentos abaixo:
1- O produto deverá ser acondicionado em uma embalagem que o proteja contra avarias no transporte.
2- Enviar o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa do defeito no verso da nota.

- O valor da troca não será realizado através de estorno do meio de pagamento efetuado.
A restituição de valor será feita através de um cupom de desconto referente ao valor da troca.
O mesmo poderá ser utilizado em até 30 dias em sua próxima compra.
Lembrando que após esta data o cupom será expirado.

- O custo de troca por defeito será da Verve. Após o recebimento do procedimento e autorização de devolução enviada pelo nosso SAC, será dado um prazo de 5 (cinco) dias corridos para postar o produto em uma agência de correios.
Se o produto não for enviado dentro do prazo, o custo do envio passa a ser do cliente.

- O cliente deverá enviar o produto à Verve no endereço informado pelo nosso SAC aos cuidados do Departamento de Recebimento E-commerce.

- O produto para troca será submetido à análise após sua chegada ao Departamento de Recebimento E-commerce. O prazo para análise é de até 30(trinta) dias úteis, contados do recebimento do produto no Departamento de Recebimento E-commerce.
Após análise, o cliente será informado via e-mail, sobre os procedimentos referentes a autorização da troca.

- A Verve se reserva no direito de não aceitar a troca do produto se as políticas acima não forem cumpridas.
Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

Cancelamento da compra

Caso deseje efetuar o cancelamento de seu pedido, entre em contato com o nosso SAC - sac@verve.com.br ou por telefone 55 (21) 2484-2242, o mais breve possível para solicitar o cancelamento.

Nosso SAC enviará um e-mail posicionando o cancelamento, caso o mesmo já tenha sido encaminhado para o local de entrega, não será possível cancelar o pedido e o cliente deverá recusar o recebimento.

Ao retornar o pedido recusado em nosso Departamento de Recebimento E-commerce, será solicitado o estorno do pagamento.

A restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra.

Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer com prazo de até duas faturas da data do cartão.

A Verve se reserva no direito de não aceitar a devolução do produto se as políticas acima não forem cumpridas.

Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

Cancelamento de um pedido antes da postagem.

- Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento ainda não for efetuado, o pedido será cancelado automaticamente com o vencimento do boleto.

- Caso o pedido tenha sido realizado através de cartão de crédito, entre em contato conosco através do nosso SAC - sac@verve.com.br.
Nós faremos o estorno do valor!
Vale lembrar que o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes, a critério de sua administradora e variando de acordo com a data do fechamento da sua fatura.

- Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio transferência eletrônica na conta corrente indicada pelo consumidor, através do nosso SAC - sac@verve.com.br, em até 10 dias úteis.

É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
O reembolso será realizado no valor total dos produtos devolvidos/cancelados, somando-se o valor do frete, se cobrado.