Tabela de medidas

Sutiãs

Você deve ter se surpreendido com os tamanhos dos nossos sutiãs. Não se preocupe, pois eles são diferentes para te proporcionar maior conforto!

Aqui no Brasil estamos acostumadas a comprar sutiãs como compramos roupas. Tamanho 40, 42, 44, 46, 48... Porém, o tamanho das costas feminina nem sempre é proporcional ao tamanho do busto, e isso se dá por diversos motivos: estrutura óssea, biotipo, prática de determinados exercícios físicos, etc. É por isso que muitas vezes um sutiã fica bom nas costas e grande no busto, ou vice-versa. Quando isso acontece o conforto é comprometido e o colo feminino acaba não sendo valorizado.

Para que as nossas peças vistam perfeitamente em você, fazemos uso da medida internacional de sutiãs.



Como ela funciona?
A medida internacional combina o tamanho das costas e do busto da mulher, para se adaptar melhor a determinado tipo de corpo. A medida das costas é representada em centímetros aproximados (70, 75, 80, 85 e 90), enquanto a do busto é representada por letras (A, B, C, D).

A letra B representa a proporcionalidade entre busto e costas.
Sendo assim, a taça A veste mulheres com pouco busto e as taças C e D, as com bustos mais volumosos.


Para te ajudar a escolher o tamanho certo do seu sutiã, disponibilizamos abaixo um guia passo-a-passo. Não deixe de ter em mãos uma fita métrica para te auxiliar.

Passo 1) Posicione a fita métrica logo abaixo dos seios, na região do tórax, para encontrar a medida da circunferência das suas costas.

Passo 2) Meça a circunferência do seu busto e, com ambas as medidas definidas, veja, abaixo, o tamanho perfeito do seu sutiã.

Para facilitar o entendimento de quem não está acostumada com a medida internacional, todas as nossas peças apresentam, também, a identificação do tamanho brasileiro correspondente.

Se o modelo de sutiã que você escolheu não possui aro e bojo, faça a sua medição e escolha entre os tamanhos clássicos P, M e G.

Calcinhas

Para escolher o tamanho da sua calcinha o processo será um pouco mais rápido. Basta medir a circunferência do seu quadril e escolher o tamanho correspondente às suas medidas.